sábado, 4 de fevereiro de 2012

21º Aniversário - Bolo Chiffon

Está quase a fazer um ano que fiz este bolo e nada melhor de vos mostrar a minha primeira grande experiência no que toca a Cake Design.
Sem qualquer formação a não ser as imensas horas a ver o programa 'Cake Boss' da TLC, decidi aventurar-me num bolo de 3 andares para os meus Sweet 21.

O bolo é Chiffon de Laranja e Chocolate, alternado pelos andares. A cobertura é Pasta Americana branca e castanha. As rosas são verdadeiras, visto que ainda não tenho aptidões para fazer comestíveis!

 Fotografias: Daniela Simões

Bolo Chiffon
Ingredientes:
 - 8 ovos
 - 2 chávenas de açúcar
 - 2 chávenas de farinha
 - 1 chávena de farinha maizena (Amido de Milho)
 - 1 chávena de óleo
 - 1 colher de chá de fermento em pó
 - sumo e raspa de 2 laranjas

Preparação:
 - Bater as gemas com o açúcar durante 15 minutos. Depois junta-se as farinhas, o óleo e o sumo e volta-se a bater durante 10 minutos.
 - Por fim junta-se a raspa da laranja, as claras batidas em castelo e o fermento. Envolve-se tudo muito bem e vai ao forno numa forma untada com margarina.

Nota: para o Chiffon de Chocolate em vez do sumo e da raspa das laranjas adicionar 1 barra (200gr) de chocolate de culinária derretido com um copo de leite.

Esta primeira experiência correu bastante bem e quem o provou não se rogou com os elogios. Para além do seu aspecto, o sabor estava igualmente divino!

Bom Apetite*

1 comentário: