sábado, 7 de abril de 2012

Folar Doce

Boa tarde!
Como não podia deixar de ser, na época festiva em que estamos, vou publicar umas receitas alusivas à mesma, para vos aguçar ainda mais o apetite!
Desta forma, segue-se a receita de um Folar Doce e uma foto acabadinha de sair!

Ingredientes:
 - 1kg de farinha
 - 250gr de margarina amolecida
 - 100gr de açúcar
 - 3 ovos
 - 500ml de leite
 - 35gr de fermento de padeiro seco
 - 1 colher de chá de sal
 - 1 colher de chá de erva doce
 - 1 colher de chá de canela em pó
 - Ovo batido para pincelar
 - Farinha para polvilhar

Preparação:
 - Abra uma cavidade na farinha, junte o sal, a erva-doce, a canela, o açúcar, a margarina, os ovos e o fermento dissolvido no leite; misture tudo. Faça uma bola, coloque numa tigela enfarinhada enfarinhada e deixe levedar, até triplicar o volume.
 - Retire. Molde a restante massa como desejar, coloque-a num tabuleiro  do forno previamente untado com margarina.Tape e deixe levedar mais 30 minutos.
 - Pincele a massa com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos. Deixe arrefecer e sirva decorado a gosto.



Este folar foi cozido no forno a lenha cá de casa, pelo que demorou apenas 10 minutos a ficar pronto! Apanhámos um susto enorme, porque estávamos na rua e começou a cheirar a folar queimado!!! Felizmente não foi nada de grave, como podem ver e ficou PERFEITO! A cozinha cá de casa está repleta de um cheirinho maravilhoso a erva-doce e canela, assim é muito difícil resistir!

Boa Páscoa a todos, divirtam-se e muitos doces!

Bom Apetite *

3 comentários:

  1. Ficou lindissimo o teu folar! Tostadinho em cima, deve ter ficado uma delícia! Em nossa casa não ia durar muito tempo, te garanto!
    Bjs**

    ResponderEliminar
  2. Adoro folares doces, e este tem um aspecto divinal. só faltam uns mesinhos para a Pascoa ! Adorei o blog! Vou passar a seguir atentamente o que vai postando por aqui :)

    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu feedback Marlene. Terei todo o gosto em tê-la como visitante atenta :)

      Beijinho*

      Eliminar