quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Marmelada Rija

Boa noite

Como não podia deixar de ser, pela presença deste fruto tão maravilhoso, este é mais um dos doces que mais gosto. Sempre que ia de visita à terra dos meus avós, havia sempre uma tigela de Marmelada Rija à minha espera e o que eu GOSTAVA daquele pedacinho de dedicação e doçura.


Ingredientes:
 - 1kg de marmelos
 - 1kg de açúcar

Preparação:
 - Descascam-se e tiram-se os caroços dos marmelos e metem-se a cozer com o açúcar.
 - Deixa-se apurar bem, até ficar na consistência desejada.
 - Dividir por taças individuais ou numa grande.

Tinha de experimentar por mim (nós) e com a mãe, no fim de semana passado, foi uma aventura. A nossa marmelada ficou MARAVILHOSA e faz-me lembrar a Benquerença.

Bom Apetite *

2 comentários:

  1. O que seria do mundo sem abraços, chocolate e marmelada?

    ResponderEliminar
  2. Também faço marmelada caseira, dá-me quase para um ano inteiro, faço imensas tigelas :) Esta tem um aspeto lindo...

    bjs

    http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderEliminar