sexta-feira, 22 de março de 2013

Moelas

Boa tarde!

Com a criação da Página do Facebook do blog, fui 'arumar' as minhas experiências culinárias e descobri que tenho IMENSAS receitas fotografadas que ainda não postei aqui. Tenho a minha cabeça aluada! Então, a receita que aqui vos apresento é de um petisco muito Português e de que gostamos muito cá em casa: Moelas. 


Ingredientes (4 pessoas)
 - 1kg de moelas de frango
 - 1 fígado de frango
 - 1 cebola picada
 - 2 dentes de alho picados
 - 3 colheres de sopa de azeite
 - 1 folhas de louro
 - 1 colher se sobremesa de massa pimentão
 - 3dl de vinho branco
 - 1 copo de água
 - Sal q.b.

Preparação
 - Limpe as moelas de peles e gorduras, lave-as e escorra-as. Corte-as em pedaços.
 - Numa panela de pressão leve ao lume o azeite com a cebola, os alhos e as folhas de louro. Deixe refogar. Junte as moelas e o fígado (serve para espessar o molho e para dar mais algum sabor). Tempere com um pouco de sal e deixe fritar ligeiramente.
 - Junte a massa pimentão e regue com o vinho branco e com a água.
 - Tape e deixe cozer cerca de 20 minutos (quando abrir a panela, verifique se estão macias; se achar que ainda não estão cozidas, tape novamente e deixe cozer durante mais uns minutos), migue o fígado e encorpore no molho.
 - Sirva quentes como petisco ou refeição, acompanhado com o que mais gostar.

Bom Apetite*

Sem comentários:

Enviar um comentário