sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Fusilli Cremoso com Frango

Olá! Sejam bem-vindos de volta :)

Nas compras da semana, reparei que a Parmalat estava a fazer um promoção: na compra de natas de culinária ofereciam um pacote de natas com Ervas Aromáticas. Pensei logo em fazer uma carbonara com um toque diferente mas, quando vi nas costas, estava uma receita que me chamou à atenção.

Leva courgette, que nos últimos tempos há em abundância cá por casa. As nossas "Courgetteiras" não nos têm dado descanso! :p Então, aqui vos mostro a receita.


Ingredientes (4 pessoas):
 - 400g de fusilli
 - 1 cebola
 - 2 dentes de alho
 - 1,5dl de azeite
 - 600gr de peito de frango
 - 150gr de mistura de cogumelos (não usei)
 - 1 courgette
 - 1 cenoura ralada
 - 400ml de Nata de Ervas Aromáticas Parmalat
 - Sal e queijo mozarela ralado q.b.

Preparação:
 - Coza o fusilli em água temperada com sal. Escorra e reserve.
 - Pique a cebola e os alhos e refogue-os no azeite. Corte o peito de frango, os cogumelos e a courgette em pedaços e junte ao refogado, assim como a cenoura.
 - Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar tapado, durante 15 minutos, em lume brando. Junte a nata com Ervas Aromáticas e a massa e deixe levantar fervura. Retire do lume, distribua por um recipiente refractário, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a gratinar.

Não segui a receita tal e qual como está escrita, alguns ingredientes não tinha na dispensa (os cogumelos) e tinha no congelador 500gr de peito de frango picado, que foi o que usei. Pus também 3 colheres de polpa de tomate, para dar mais cor.

Ficou um jantar maravilhoso, super saboroso e leve.

Bom Apetite *

Sem comentários:

Enviar um comentário