segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Bolinhos de Arroz

Toda a gente conhece estes bolinhos, certo? Já há bastante tempo que não os comia e os da pastelaria não são uma boa opção. 

Encontrei estes cilindros de papel e este fim-de-semana pus mãos à obra. Encontrei uma receita que não me parecia muito problemática, com pouca gordura e adaptei-a!

Aqui estão eles :D




Bolinhos de Arroz (receita adaptada da Vaqueiro)

Ingredientes
 - 125gr de açúcar + o necessário para polvilhar
 - 70gr de margarina
 - 3 ovos
 - 150gr de farinha de arroz
 - 50gr de farinha
 - 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparação
 - Ligue o forno e regule-o para os 180°C.
 - Bata o açúcar com os ovos até obter um creme liso e esbranquiçado. Junte a margarina, batendo sempre. Junte a farinha de arroz, a farinha e o fermento e mexa muito bem.
 - Distribua a massa pelo interior dos cilindros de papel com a ajuda de uma colher e leve a cozer no forno durante cerca de 30 minutos. Cerca de 10 minutos antes de terminar a cozedura polvilhe os bolos com açúcar.

Nota: Se não encontrar cilindros de papel, faça você mesmo: basta cortar uma tira de papel vegetal, agrafar e colocar sobre um tabuleiro, forrado também com papel vegetal.


Ficam uns bolinhos deliciosos, embora que um pouco secos. Nada têm que ver com aqueles que comemos nas pastelarias, super gordurosos.


No entanto, da próxima vez que os fizer, acho que se posso adicionar um pouco mais de margarina, para evitar que sequem em demasia.

Bom Apetite*

Sem comentários:

Enviar um comentário