sábado, 23 de fevereiro de 2013

Selo Liebster Award

Este selo é dado com carinho por e para blogues com menos de 200 seguidores, se conhecerem algum de que gostem e que lhes queiram atribuir este selo, não hesitem.

As regras são:
 - Listar 11 factos sobre nós
 - Responder às questões que nos atribuíram
 - Nomear 11 blogues com menos de 200 seguidores
 - Fazer 11 novas perguntas para serem respondidas por esses bloguers.

11 factos sobre mim:
 - Sou saxofonista! Toco, orgulhosamente, na Banda da Escola de Música e Juventude de Mafra.
 - Estou a tirar mestrado em Psicologia da Educação e da Orientação, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
 - ODEIO aranhas. Qualquer que seja o espaço, é pequeno de mais para mim e um destes exemplares.
 - Sou muito piegas e mariquinhas. Não gosto de sentir nem de pensar em dor.
 - Sou do signo Peixes e, curiosamente, identifico-me muito com o que se diz acerca.
 - Gosto MUITO dos meus amigos. A amizade é uma das coisas que mais estimo e a que dou mais valor.
 - Adoro dormir. 
 - Não consigo viver longe da praia. Seja no inverno ou no verão, ir à praia e ouvir o mar acalma-me como poucas coisas conseguem.
 - Sou muito gulosa e um bom garfo.
 - Não gosto de sapateira! Quando era mais nova comi a mais da conta e a coisa não correu bem, desde aí nunca mais consegui comer.
 - Quando for grande, quero ter um Shar Pei.

As minhas respostas:
 - Profissão/cursoPsicologia da Educação e da Orientação
 - Porque começaram o blogue: porque sempre gostei de comer e com o avançar dos anos fui descobrindo a 'capacidade' de bem cozinhar, o qual comecei a aperfeiçoar e a descobrir técnicas novas. Surgiu também como modo de divulgação dos meus projectos de Cake Design.
 - Comida favorita: Bacalhau com Natas
 - Cor favorita: Laranja
 - Livro favorito: 'Anjos e Demónios' de Dan Brown e a trilogia Millennium de Stieg Larsson.
 - Recordação mais antiga de infância: ir ao circo com o meu avô materno, que faleceu quando eu tinha 7 anos e, desde aí, nunca mais fui ao circo.
 - Um hábito (se for bizarro ou peculiar melhor ainda!): não sei se devia pôr isto aqui, mas tenho por hábito chuchar na mão. Não me peçam para explicar ihii é um escape!
 - Medo/Fobia: aranhas!
 - A acção mais impulsiva e louca que já fizeram: acho que não sou muito aventureira, não me lembro de nada!
 - Um objecto/utensílio essencial na vossa cozinha: formas de bolos!
 - Canção favorita: são tantas!!! Mas posso destacar 'Man in The Mirror' de Michael Jackson.

Blogs Nomeados: (eu sei que alguns já receberam este selo e não precisam responder novamente, no entanto são os blogs que quero destacar, uma vez que são os que mais visito e os meus favoritos!)

Para os nomeados:
1. Um hobbie
2. Uma sobremesa
3. Um livro
4. Um filme
5. Um medo
6. Uma música
7. Uma cor
8. Uma cidade
9. Uma bebida
10. Uma inspiração
11. Um sonho

Muito obrigada à Anouska do Mãos de Manteiga por me ter 'entregue' este selo. Fico muito honrada e feliz por ser nomeada e espero que todos gostem deste meu cantinho, que tanto orgulho e carinho tenho.

Bom apetite *

4 comentários:

  1. :D Fiquei tão contente por teres participado! Gostei muito de saber mais coisas sobre ti - temos a mesma cor favorita!!!
    E isso do chuchar na mão não é vergonha nenhuma, todos temos o nosso escape - desde chuchar o dedo a comer chocolate - e o teu não faz mal a ninguém, não engorda nem aumenta o colesterol!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu nao tenho menos de 200 seguidores para receber o selinho... mas vou responder ás tuas questoes na mesma hehehehe :D
    1. Um hobbie - ler
    2. Uma sobremesa - leite creme
    3. Um livro - A culpa é das estrelas
    4. Um filme - os miseraveis
    5. Um medo - trovoada
    6. Uma música - Scratch my back - aurea
    7. Uma cor - rosa
    8. Uma cidade - Lisboa
    9. Uma bebida - àgua
    10. Uma inspiração - A minha mãe
    11. Um sonho - Escrever um livro

    :DD que tal? weee.Beijo marininha:D

    ResponderEliminar
  3. Olá Marina,

    Fico muito contente por receber novamente este selinho :D É sinal que apesar de poucos, a minha cozinha tem óptimos seguidores, que me visitam e gostam do que lá desabafo e experimento :P

    Temos muitas coisas em comum: andámos na mesma faculdade, mas eu em Ciências da Educação, temos a mesma fobia (odeio insectos com muitas patas, e as aranhas, para mim são as piores!!!), e o Bacalhau com natas, parece que é a nossa delicia preferida :)
    Outra curiosidade é que, apesar de não ser a mesma coisa, eu também toco um instrumento, Timbalão, mas numa Orquestra de Percursão de Loures, o Eclodir Azul.

    Beijinhos e obrigada!
    No meu próximo post irei responder às tuas questões!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Respondi hoje ao selinho oferecido aqui:
    http://sudelicia.blogspot.pt/2013/03/selinhos.html

    O meu muito obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar